ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
  24/03 - BENDITO É O CAMPEÃO DA SUPERTAÇA DE FUT7 2024      |      21/03 - VAI COMEÇAR A THE LIGA 2024 - ANO 10, SÁBADO (23) A PARTIR DAS 16H NO COMPLEXO DE RESENHA, ENTRADA GRATUITA  
NOTÍCIAS

Data: 30/04/2020
Essa notícia foi lida 513 vezes

  

Um talento descoberto desde cedo.

Reportagem por Isaque Ruan

‘’Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades’’ essa é uma das frases mais emblemáticas dos filmes de heróis de todos os tempos, proferidas de Ben Parker à Peter Parker, no filme Homem-Aranha 2(2004) mostrando por outros entendimentos, que nossas forças dependem do que fazemos hoje, das nossas atitudes e escolhas.

    Umas das paixões passadas de pai para filho sem dúvidas é o futebol, é na infância o primeiro contato com a bola, a descoberta de lado; destro ou canhoto, os desenvolvimentos técnicos, entre outras coisas que são aprimoradas com o tempo.

    Edson Sá, foi e é um pai, assim como muitos outros, que investe no progresso do filho que deseja se tornar um jogador profissional, Edson Pereira de Sá Filho, cujo por nome carrega um pedaço dos nomes mais sagrados do futebol(Pelé), Edson Filho, aos 5 anos começa a jogar na escolinha do Flamengo, em Teresina, no Piauí, onde sua família reside.

    Uma das posições mais visadas dentro de campo, é a 9, onde se espera gols, garra e oportunismo. O EF9, como é apelidado carinhosamente, é tricampeão piauiense; sub11 em 2017 e 2018 e, no sub13 em 2019 pela Escola do Flamengo, de Teresina, se tornando o maior artilheiro de todas as edições do campeonato regional, balançando as redes 19 vezes e na modalidade Fut7 é o atual campeão da Copa fut7(sendo artilheiro da edição) e chegando em terceiro lugar da Aldeia Internacional 2019, disputado em Recife.

    Existem dois jogos marcantes para o garoto, em 2018 pelas quartas de final fez 2 gols onde a equipe estava atrás do placar e, naquele mesmo ano ele foi artilheiro e eleito o melhor atacante, em 2019 marcou 2 gols na final contra o Santa Cruz-PE sacramentando mais um título com sua fundamental participação, parece que uma das maiores de suas fomes é por marcar gols, não é mesmo?

   Ele ainda fala de quem se espelha e seus objetivos “Me espelho muito no Cristiano Ronaldo, como atleta e ainda sonho em vestir a camisa do Clube de Regatas Flamengo e da seleção brasileira também”.

   Grandes craques no mundo da bola tiveram começos promissores, outros não, mas o que fizeram chegar onde chegaram, foram nunca ter achado que estava bom o suficiente. 








LEIA TAMBÉM!

SAMPAIO CORREA CORRE ATRÁS DO PLACAR E CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA COMPETIÇÃO
Bolívia queria garante o favoritismo e vence na primeira rodada da The Liga
IMPÉRIO F C E PORTO PARNARAMA ABREM A THE LIGA COM UM JOGO EMOCIONANTE
De virada, a equipe do Império supera o Porto Parnarama e garante os três pontos na estreia da competição
SUPERTAÇA DE FUT7
Espartanos e Bendito disputam nesse sábado a Supertaça de Fut7, no Complexo De Resenha às 20h, com transmissão ao vivo.
INÍCIO DA THE LIGA 2024 - ANO 10
Neste sábado (23), terá o início da The Liga 2024 - ANO 10, no Complexo De Resenha, a partir das 16h. Esse ano, nove equipes irão em busca do título.
COM GOLEADA BENDITO FAZ SEU ÚLTIMO JOGO ANTES DE EMBARCAR PARA A DISPUTA DA COPA DO BRASIL
A equipe agora vira a chave e foca na Competição nacional que acontecerá em Fortaleza, Ceará na próxima semana.

CRAQUE DA RODADA
ENQUETE

CRAQUE DA 1° RODADA - THE LIGA • ANO 10 •




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2024 FEDERAÇÃO DE FUT7 DO PIAUÍ.