ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  30/08 - Federação de Fut7 do Piauí fecha parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 30/04/2020
Essa notícia foi lida 133 vezes

  

Um talento descoberto desde cedo.

Reportagem por Isaque Ruan

‘’Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades’’ essa é uma das frases mais emblemáticas dos filmes de heróis de todos os tempos, proferidas de Ben Parker à Peter Parker, no filme Homem-Aranha 2(2004) mostrando por outros entendimentos, que nossas forças dependem do que fazemos hoje, das nossas atitudes e escolhas.

    Umas das paixões passadas de pai para filho sem dúvidas é o futebol, é na infância o primeiro contato com a bola, a descoberta de lado; destro ou canhoto, os desenvolvimentos técnicos, entre outras coisas que são aprimoradas com o tempo.

    Edson Sá, foi e é um pai, assim como muitos outros, que investe no progresso do filho que deseja se tornar um jogador profissional, Edson Pereira de Sá Filho, cujo por nome carrega um pedaço dos nomes mais sagrados do futebol(Pelé), Edson Filho, aos 5 anos começa a jogar na escolinha do Flamengo, em Teresina, no Piauí, onde sua família reside.

    Uma das posições mais visadas dentro de campo, é a 9, onde se espera gols, garra e oportunismo. O EF9, como é apelidado carinhosamente, é tricampeão piauiense; sub11 em 2017 e 2018 e, no sub13 em 2019 pela Escola do Flamengo, de Teresina, se tornando o maior artilheiro de todas as edições do campeonato regional, balançando as redes 19 vezes e na modalidade Fut7 é o atual campeão da Copa fut7(sendo artilheiro da edição) e chegando em terceiro lugar da Aldeia Internacional 2019, disputado em Recife.

    Existem dois jogos marcantes para o garoto, em 2018 pelas quartas de final fez 2 gols onde a equipe estava atrás do placar e, naquele mesmo ano ele foi artilheiro e eleito o melhor atacante, em 2019 marcou 2 gols na final contra o Santa Cruz-PE sacramentando mais um título com sua fundamental participação, parece que uma das maiores de suas fomes é por marcar gols, não é mesmo?

   Ele ainda fala de quem se espelha e seus objetivos “Me espelho muito no Cristiano Ronaldo, como atleta e ainda sonho em vestir a camisa do Clube de Regatas Flamengo e da seleção brasileira também”.

   Grandes craques no mundo da bola tiveram começos promissores, outros não, mas o que fizeram chegar onde chegaram, foram nunca ter achado que estava bom o suficiente. 








LEIA TAMBÉM!

PEC – Um passo de cada vez.
Vice campeão da The Liga 2019, PEC.
Coragem, determinação e disposição: 1 ano da Escolinha Fla-Altos
Hoje a Escolinha Fla-Altos faz 1 ano, conheça um pouco sobre a equipe e sua participação na 1° Copa Fut7 de Base!
Potência no nome, e Potência na trajetória.
A trajetória de sucesso de uma das equipes mais vitoriosas do FUT7 Piauiense, o momento de pausa e a retomada com objetivos bem traçados.
Bulls, o time com diversão na veia.
Bulls, único time a participar de todas as edições da The Liga.
Sonhos são feitos para serem realizados.
Três atletas multicampeões tiveram a experiência de vestir a amarelinha e contam um pouco dessa importância para a continuação de suas carreiras.

CRAQUE DA RODADA
ENQUETE

Quem está montando o melhor elenco para 2020?






O que achou do novo site FF7P?




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUT7 DO PIAUÍ.