ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  30/08 - Federação de Fut7 do Piauí fecha parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 28/04/2020
Essa notícia foi lida 82 vezes

  

Potência no nome, e Potência na trajetória.

Criada por Fábio Damasceno


Fala galera!

A missão de hoje é desbravar a história de um gigante do Fut7 Piauiense que simplesmente foi avassalador nos seus primeiros anos de fundação, e que após alguns anos de inatividade, resolveu voltar a disputar competições na modalidade.

Já sabe de quem estamos falando?

Pois bem, se trata do Potência FC, equipe presidida por Frota, e capitaneada dentro de campo pelo Dário.

E através desses dois personagens você vai conhecer um pouco mais sobre a equipe, sua história, títulos, pausa e agora com a retomada de atividades, visando a THE Liga 2020.

Potência: Substantivo feminino

1.       Característica do que é potente; poder.

2.       Capacidade de mover (algo); força.

Conceito simples e que se encaixa perfeitamente na trajetória da equipe.

O Potência surgiu em 2015, e no início consistia apenas numa reunião de amigos que gostavam de jogar futebol. O presidente Frota tomou as rédeas dessa união e foi captando amigos para formar o elenco. O capitão Dário, é prova viva de que essa captação deu certo.

Os desafios em 2015 eram inúmeros, mas o principal foi destacado por Dário, “suporte financeiro todos nós sabemos que nem todos tem essa condição de estar mantendo um time.... tivemos o privilégio de ter nesse suporte o nosso amigo Filipinho da Sucata o Galego que até hoje é um grande apoiador da modalidade depois que ele nos deu esse suporte tudo se tornou mais fácil e organizado”.

Com a situação financeira encaminhada, a única preocupação da equipe era jogar futebol, e assim o fez. De 6 competições disputadas entre 2015 e 2016, a equipe se sagrou campeã em 5 delas, dentre elas, 2 THE Liga. Com pouco tempo de existência o Potência se firmou como um dos grandes do Fut7 Piauiense, ganhando respeito dos adversários e admiração fora do campo.

Pra se fazer temido dentro de campo, o Potência contava com um elenco repleto de qualidade e determinação, e quando peço para Frota me listar alguns destaques da equipe, ele me passa uma relação extensa, e de pronto se desculpa, pois acredita que pode esquecer de algum jogador: Nil, Fabiano, Dieguinho, Dedé, Mardney, Alexandre Timon, Sadam, Xuxa, Dário, Aylson Canhoto, Ranielson, Alyson Santos, Gegê, Teté, Igor Lambreta, Marquinhos.

Porém, no mesmo ano de 2016, após as conquistas, o time encerrou suas atividades, Frota teve problemas pessoais que lhe impediram de continuar no comando da equipe naquele momento, houveram também problemas financeiros à época, e essa junção de fatores culminou com a parada da equipe.

O maior responsável pela volta da equipe é o seu capitão, Dário. Ele notou que vários atletas da época gloriosa do Potência FC estavam encostados, sem clube, inclusive ele, que alega que aquela geração não teve reconhecimento e espaço nos clubes que praticam Fut7 no Piauí. Então , munido por uma pitada de orgulho, ele entrou em contato com o Frota, para retornarem as atividades. O valor da premiação também foi um ingrediente a mais que impulsionou a retomada da equipe.

A preparação da equipe antes da quarentena foi bem apertada, pois a decisão de retomar as atividades do Potência FC foi feita pouco tempo antes do início do campeonato. Com a parada, a preparação tem sido individual, para quando retornarem as atividades e grupo, aplicarem de forma efusiva a parte técnica e tática.

O objetivo do Potência FC é retomar os tempos de soberania no Fut7 Piauiense, e para isso a receita do sucesso é a união do grupo e espírito harmonioso entre os integrantes da equipe, sem vaidade e com foco no resultado positivo.

 

 




LEIA TAMBÉM!

PEC – Um passo de cada vez.
Vice campeão da The Liga 2019, PEC.
Coragem, determinação e disposição: 1 ano da Escolinha Fla-Altos
Hoje a Escolinha Fla-Altos faz 1 ano, conheça um pouco sobre a equipe e sua participação na 1° Copa Fut7 de Base!
Um talento descoberto desde cedo.
Conheça um pouco da trajetória de Edson filho, que vem sendo destaque por onde joga.
Bulls, o time com diversão na veia.
Bulls, único time a participar de todas as edições da The Liga.
Sonhos são feitos para serem realizados.
Três atletas multicampeões tiveram a experiência de vestir a amarelinha e contam um pouco dessa importância para a continuação de suas carreiras.

CRAQUE DA RODADA
ENQUETE

Quem está montando o melhor elenco para 2020?






O que achou do novo site FF7P?




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUT7 DO PIAUÍ.