ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  30/08 - Federação de Fut7 do Piauí fecha parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 16/04/2020
Essa notícia foi lida 261 vezes

  

CALOUROS DA THE LIGA - PARTE 2

Escrito por Fábio Damasceno

Fala moçada!

Voltei pra falar um pouco mais sobre os novos times que irão integrar a THE Liga 2020. Na matéria passada vocês ficaram sabendo um pouco mais sobre: Inforcopy, Gálatas e Sampaio Correa Fut7.

Hoje as novidades ficam por conta de: Cavalo Paraguaio, Gaditas, Red Bull Promadrid e Sunn City.

Confere aí o bate bola com os presidentes das equipes, eles falaram sobre o surgimento da equipe, a motivação de participar da THE Liga, e muito mais.

- CAVALO PARAGUAIO

Conversamos com o presidente Saulo, que de início mostrou que a intenção de formar o time, surgiu de uma nostalgia bem típicas de pessoas que moram no interior: jogar futebol no final do dia. E esse grupo de amigos de Passagem Franca/PI decidiu formar um time de Fut7, para relembrar e socializar novamente como nos velhos tempos.

E olha que curioso, o nome do time surgiu após ninguém acreditar no potencial da equipe. Eu explico: Logo na primeira competição da equipe, eles foram taxados de azarões, ninguém acreditava que eles chegariam longe na competição. E eles decidiram usar desse fato para escolher o nome do time, Cavalo Paraguaio. E não é que a ironia deu resultado, o Cavalo se sagrou campeão nesse campeonato que ocorreu no município de Passagem Franca/PI.

E para não se mostrar como um legítimo cavalo paraguaio na competição, Saulo afirma que o time estava preparado para a THE Liga, tanto na parte física, quanto na parte técnica, e acredita que tudo estava alinhado para o melhor desempenho possível.

A regra no momento é manter a parte física, mas não existe nenhuma preparação específica.

O time conta com negociações avançadas com um jogador profissional que está em atividade no Campeonato Piauiense de 2020. Saulo prefere manter mistério quanto a identidade do jogador, tática usada para não correr risco de melar a negociação.

Quando perguntado sobre algum destaque individual, Saulo cita Lucas, meio campo habilidoso, com experiência e prestígio em competições na região de Passagem Franca/PI. Cita também Filho, Josias e Brunão como destaques da equipe.

- GADITAS

Pra falar sobre o Gaditas, conversamos com o presidente Manoel, que nos deixou inteirados sobre a preparação da equipe para a THE Liga 2020.

A origem do time também tem um motivo nobre: a amizade. O Time é composto na sua grande maioria, por um grupo de amigos do bairro Dirceu, que jogam juntos e sentiram o desejo de participar de algumas competições, dentre elas a THE Liga 2020.

O fato curioso fica pela origem do nome da equipe. Você sabe o que significa Gaditas? Pois bem, a origem se encontra na Bíblia, Gaditas (exercito de Gades), foram bravos guerreiros que lutaram juntos a Davi e lhe ajudaram a se tornar Rei. E lutando contra todas as adversidades, lograram êxito no seu propósito.

E o grande propósito da equipe na competição é mostrar as caras na competição e revelar seu verdadeiro valor.

Antes da quarentena a equipe vinha se preparando forte para a THE Liga, com treinamentos semanais, e amistosos. Inclusive, num desses jogos de preparação a equipe empatou contra o Espartanos FC, atual campeão da THE Liga 2019, em 4x4.

E agora com a parada obrigatória, o plantel está seguindo as recomendações propostas pelo departamento de preparação física da equipe.

O elenco conta com atletas experientes em competições amadoras na nossa capital, mas não conta com nenhum jogador profissional no seu elenco.

Os destaques individuais ficam por conta dos seguintes jogadores: o fixo Martelo, os alas França, Breno e Buiu que também joga na meia, e o meio campo Michel. E, quando o assunto é gol, Manoel é enfático em citar Breno, “todo jogo ele faz gol”. 

- RED BULL PROMADRID

Pra falar de Red Bull Promadrid, conversamos com o ex-jogador profissional com passagens por clubes gigantes no cenário nacional e atual presidente Carlos Danilo.

Já dizia aquele ditado: “Juntou a fome com a vontade de comer”. Ele se encaixa perfeitamente no nascimento do Red Bull Promadrid, que surgiu da fusão de duas equipes: Red Bull Teresina, equipe com experiência no Fut7 e Atlético Clube Promadri que sempre disputou competições no futebol amador. O Atlético, vendo o crescimento da modalidade na capital se interessou em ingressar nesse segmento e o Red Bull Teresina passava por momento de reformulação técnica e administrativa.

A fusão foi efetuada preservando referencias clássicas das duas equipes, e assim foi criado o Red Bull Promadrid.

Apesar de debutante na competição, a intenção é figurar na parte de cima da tabela, sempre respeitando o potencial dos adversários, mas sabendo que o resultado é definido dentro de campo.

E para realizar o objetivo, a equipe estava num ritmo intenso, com treinamentos físicos e táticos ocorrendo duas vezes na semana, e amistosos duas vezes por mês. Tudo isso sob supervisão de treinador e comissão técnica.

A orientação durante a quarentena é trabalhar a parte física com exercícios funcionais, para após a pandemia, reforçar a parte tática e técnica.

A equipe tem como pilares, ex-jogadores profissionais que tiveram passagens em grandes equipes do futebol brasileiro, como é caso do presidente, que foi meio campo do Bahia/BA, Layon, meia, que defendeu as camisas de três  gigantes cariocas, Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama e o treinador Felipe que já defendeu as cores do Flamengo/PI.

Quando perguntado sobre algum destaque individual específico, Carlos afirma que o elenco é todo nivelado por cima e que o Treinador é o destaque pois apesar de ter uma dor de cabeça das boas, vai tomar a decisão mais acertada em prol da equipe.

- SUNN CITY

Pra falar de Sunn City, batemos um papo com o Presidente Greg, que é Personal  Trainer e sempre teve a intenção de trabalhar com futebol, e viu no Fut7 uma excelente oportunidade de iniciar esse sonho.

E o nome da equipe foi escolhido devido a uma característica bem conhecida por nós teresinenses: o nosso clima quente e temperatura elevada. Daí veio a combinação perfeita para criação do Sunn City = Cidade do Sol.

Sendo bem realista, o presidente afirma que as pretensões da equipe para a THE Liga 2020 é figurar entre os 4 primeiros colocados. Sem soberba e com os pés no chão, Greg afirma que o que vale é 7x7 dentro de campo.

Antes da parada o trabalho estava sendo executado conforme o planejado com treinos ocorrendo 3 vezes por semana, adaptação ao modelo de jogo proposto pela comissão técnica e aplicação das estratégias nos amistosos.

Durante a parada a ordem é manter atividades físicas dentro da realidade individual de cada jogador, sempre ressaltando que não é momento de sacrifício extremo e invenção. É realçar o trabalho que já foi executado para quando a pandemia passar, os treinos serem assimilados de forma mais célere pela equipe.

Perguntado sobre alguma curiosidade da equipe, Greg não cita curiosidade, e sim, reforça a perseverança da equipe que tem menos de um ano de fundação (Junho/2019), e ressalta a vontade de participar da THE Liga 2020, que seria uma conquista inestimável para o grupo.

Quando a questão é destaque individual, Greg prefere ressaltar a força do trabalho coletivo, sem vaidade, mas cita que no plantel existem jogadores com experiência no futsal, e também tem atletas com experiência na THE Liga.

 

E ai, gostou dos novos times que irão participar da THE Liga 2020?

Escolha sua torcida, nos acompanhem aqui no site da FF7P e nas nossas redes sociais (@ff7piaui).




LEIA TAMBÉM!

PEC – Um passo de cada vez.
Vice campeão da The Liga 2019, PEC.
Coragem, determinação e disposição: 1 ano da Escolinha Fla-Altos
Hoje a Escolinha Fla-Altos faz 1 ano, conheça um pouco sobre a equipe e sua participação na 1° Copa Fut7 de Base!
Um talento descoberto desde cedo.
Conheça um pouco da trajetória de Edson filho, que vem sendo destaque por onde joga.
Potência no nome, e Potência na trajetória.
A trajetória de sucesso de uma das equipes mais vitoriosas do FUT7 Piauiense, o momento de pausa e a retomada com objetivos bem traçados.
Bulls, o time com diversão na veia.
Bulls, único time a participar de todas as edições da The Liga.

CRAQUE DA RODADA
ENQUETE

Quem está montando o melhor elenco para 2020?






O que achou do novo site FF7P?




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUT7 DO PIAUÍ.