ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  30/08 - Federação de Fut7 do Piauí fecha parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 13/04/2020
Essa notícia foi lida 178 vezes

  

Atlético Piauiense Sub-13 e DE Resenha Sub-15: Campeões da Copa Fut7 de Base

Reportagem por Leane Madeiro
Vocês lembram da 1° competição de base organizada pela FF7 Piauí? 
   A Copa Fut 7 de base, realizada entre 16.02 e 15.03 de 2020, que ocorreu no DE Resenha Sport Club, foi marcada por uma fervorosa competição, que rendeu o título ao Atlético Piauiense sub-13 e ao DE Resenha sub-15.
Vamos relembrar um pouco essa competição, que sem dúvidas ficou marcada para as duas equipes?

   A Competição na categoria sub-13 contou com 6 times, que buscaram até o fim, o título. O atual campeão dividiu sua preparação tanto para o Fut7, como também, para o Piauiense Sub-13 de 11x11. Ao final da competição, o Atlético Piauiense conquistou o título, com melhor defesa (4 gols sofridos), melhor ataque (18 gols marcados) e artilheiro da competição (Edson Filho, com 6 gols).

   A equipe fez estreia contra o DE Resenha, ganhando a partida por 6 à 2. Na segunda rodada, ganharam do Grêmio Independente por 10 à 1. Na última rodada tropeçaram para a AABB por 1 à 0. E na final, reencontraram a ABBB e derrotaram por 2 à 0.

   Segundo Edson Sá, Presidente do Clube, a preparação  para a competição da Copa Fut7 que resultou no título, acabou sendo facilitada pelo plantel de grandes jogadores que formam o sub-13 do Atlético Piauiense, e que pela dura dedicação aos treinos diários, acabaram tendo como consequência essa conquista.
 
   A categoria sub-15, contou com 4 equipes, em uma dura disputa, e a equipe do DE Resenha foi quem saiu da competição com a vitória.
 
   Segundo Clemilton, treinador do DE Resenha sub-15, a preparação do time para a competição, foi bem rápida, pois o time foi formado de última hora, porém, conseguiram a junção de jogadores de qualidade e consequentemente, conquistaram o título.

   Na primeira rodada, o DE Resenha competiu contra Guerreirinhos e ganhou de 5 à 2. Na segunda rodada, empatou com Cavalo Paraguaio por 3 à 3 e em outro jogo, venceu o Alianza, de 5 à 3. Na final, novamente contra a equipe de Alianza, DE Resenha conquistou o título ganhando de 3 à 2.

   Embora a equipe viesse do futsal e futebol, e nunca tivesse participado de uma competição de Fut7, Resenha conseguiu se adaptar, e ganhou de forma invicta.

   Ainda segundo o treinador da equipe, a conquista do título foi muito importante, pois acredita que começaram o projeto do Resenha da base com o pé direito, o que prevê um grande sucesso em competições futuras. 

Gostou de relembrar? Continue acompanhando nossas matérias, e siga-nos nas nosssas redes sociais (@ff7Piauí)







LEIA TAMBÉM!

PEC – Um passo de cada vez.
Vice campeão da The Liga 2019, PEC.
Coragem, determinação e disposição: 1 ano da Escolinha Fla-Altos
Hoje a Escolinha Fla-Altos faz 1 ano, conheça um pouco sobre a equipe e sua participação na 1° Copa Fut7 de Base!
Um talento descoberto desde cedo.
Conheça um pouco da trajetória de Edson filho, que vem sendo destaque por onde joga.
Potência no nome, e Potência na trajetória.
A trajetória de sucesso de uma das equipes mais vitoriosas do FUT7 Piauiense, o momento de pausa e a retomada com objetivos bem traçados.
Bulls, o time com diversão na veia.
Bulls, único time a participar de todas as edições da The Liga.

CRAQUE DA RODADA
ENQUETE

Quem está montando o melhor elenco para 2020?






O que achou do novo site FF7P?




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUT7 DO PIAUÍ.