ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  30/08 - Federação de Fut7 do Piauí fecha parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 12/04/2020
Essa notícia foi lida 470 vezes

  

O atual campeão da The Liga se mostra motivado pra ir ainda mais longe.

Reportagem por Isaque Ruan

Ser um ‘’espartano” desde a antiguidade é um sinal de garra, bravura, união e, acima de tudo lutar até o fim. Não seria diferente com a equipe, Espartanos F.C, criada em 2014 e com vasta bagagem até aqui, sendo finalista da taça Brasil Fut7 em 2019 e chegando as finais na The Liga de 2017, 2018 e 2019. 

Na temporada da The liga 2019 a equipe havia acumulado dois vice anterior na competição e tinha alguns desfalques importantes para o decorrer do torneio pois o pivô Natan, tinha sofrido uma lesão no ligamento cruzado posterior e o ala Danilinho também, no ligamento cruzado anterior, voltando apenas na terceira rodada, mas como um bom espartano isso não abalou a equipe que encontrou forças em meio as dificuldades e chegaram ao topo dessa vez, vencendo o PEC por 3x2 num jogo muito disputado.

Maciel, um dos fundadores do clube faz um comentário sobre a formula de chegar nas finais nos últimos anos, “Sempre trabalhamos na motivação que apesar de qualquer resultado faríamos nosso melhor e assim estamos três anos seguidos no protagonismo do Fut7 do Piauí, não temos os recursos de outros times, apenas valorizamos cada um que faz parte do elenco, pra nós, todos são importantes e isso faz toda a diferença” ressaltou o diretor e atleta dos Espartanos F.C. 

A formação mais usada pelo professor Aquino era: Bruno, Nivaldo, Nanô, Jhelyson, Danilinho, Castanha e Breno, possuindo peças importante que entravam nas partidas como Rafael “Negão”, Ítalo, o goleiro Elzin ajudando na defesa e Sadan fazendo uma pintura de gol na final contra o PEC.

 O time apresentou dados expressivos, onde marcaram 50 gols em 9 jogos com a grande contribuição de Wallysson que estufou a rede 13 vezes e Breno 8 vezes, que atualmente defende o PEC, e teve a defesa vazada com 18 gols sofrido e tendo assim um aproveitamento de 5,5 gols por jogo e 2,5 levados. O The Liga 2020 vem aí, com fortes emoções, com surpresas, com mais equipes inscritas, novas metas pra se alcançar, a responsabilidade de ser o atual campeão pode interferir? É o que iremos acompanhar ainda esse ano.








LEIA TAMBÉM!

PEC – Um passo de cada vez.
Vice campeão da The Liga 2019, PEC.
Coragem, determinação e disposição: 1 ano da Escolinha Fla-Altos
Hoje a Escolinha Fla-Altos faz 1 ano, conheça um pouco sobre a equipe e sua participação na 1° Copa Fut7 de Base!
Um talento descoberto desde cedo.
Conheça um pouco da trajetória de Edson filho, que vem sendo destaque por onde joga.
Potência no nome, e Potência na trajetória.
A trajetória de sucesso de uma das equipes mais vitoriosas do FUT7 Piauiense, o momento de pausa e a retomada com objetivos bem traçados.
Bulls, o time com diversão na veia.
Bulls, único time a participar de todas as edições da The Liga.

CRAQUE DA RODADA
ENQUETE

Quem está montando o melhor elenco para 2020?






O que achou do novo site FF7P?




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUT7 DO PIAUÍ.