ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  30/08 - Federação de Fut7 do Piauí fecha parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 11/04/2020
Essa notícia foi lida 495 vezes

  

Calouros da THE LIGA - Parte 1

Escrito por Fábio Damasceno


Fala moçada!

Durante a quarentena a Federação de Fut 7 do Piauí através de seu time de jornalistas está preparando um material muito legal para vocês, amantes da modalidade, então nos acompanhem nas redes sociais (@ff7piaui), e aqui no site, e fiquem por dentro de tudo.

Hoje, vamos falar um pouco sobre 3 calouros que irão participar da THE Liga, e são eles: Inforcopy, Gálatas, Sampaio Correa Fut7.

Confere aí:

- INFORCOPY

O time é presidido pelo empresário Evilázio, que viu no Fut7 uma forma de divulgar sua marca, atraindo clientela.

Se engana quem pensa que a equipe é novata no ramo esportivo de forma geral. A equipe foi fundada no ano de 2012 e já participa de outros torneios com respaldo no futebol amador, Society, futsal. E conta com equipes em diferentes faixas de idade, indo até a categoria Sênior.

Porém, na modalidade Fut7 essa é a primeira experiência, e de cara com um desafio grande, pois perdeu 3 importantes jogadores: Marcos Aurélio, Danylim e Dieguinho, pois o passe deles já pertence a outros times da THE Liga.

Antes da parada por conta da pandemia do Covid-19, o Inforcopy estava disputando alguns amistosos para adquirir entrosamento. Mas, nada que desanime, pois no plantel existem jogadores que já se conhecem.

Agora, durante esse período de quarentena, a ordem é manter a saúde em dias e após a pandemia o time voltará as suas atividades.

Um dado curioso é que com a perca da espinha dorsal o Inforcopy aposta suas fichas em jogadores oriundos do futebol de salão como é o caso de Elky de Joaquim que foi destaque da Taça Cidade de José de Freitas; assim como do futebol de campo, como é o caso de Ribeiro, volante que está disputando o Campeonato Piauiense de 2020 pela equipe do Flamengo.

Evilazio cita como destaques do time os jogadores Biro Biro , esse com experiência na competição; Tinha, o pulmão do time, “incansável” nas palavras do presidente; Zeus e Marciano oriundos do Fut7 da cidade de Fortaleza; além dos destaques do futebol de salão, Bené e Elky.


- GÁLATAS 

O time, hoje sob o comando do Eriko, capitão e presidente do time, surgiu de uma iniciativa de dois amigos que já participaram da THE Liga em outas equipes e compraram a ideia de formar seu próprio time.

Eriko inicialmente ficou responsável por garimpar jogadores, e posteriormente assumiu as funções administrativas e executivas da equipe.

Criado em 2017 o time inicialmente se chamava New Old Boys e inclusive já havia disputado algumas competições na modalidade Fut7. Porém, havia outro time com o mesmo nome, e o hoje presidente, ficou encarregado de fazer essa mudança nominal, e a inspiração veio da Bíblia, pois Gálatas é um livro do Novo Testamento.

Com os pés no chão e humildade, Eriko aposta no projeto a longo prazo e vê inicialmente como foco, a chegada da equipe no mata mata da competição. Quanto a título, ele acredita que seja um projeto para 2 ou 3 anos.

E com base no projeto, o Gálatas apostou num elenco numeroso, mesclando a experiência com a juventude, e iniciou os treinos na primeira semana de Janeiro, e durante 3 meses foram feitos alguns amistosos, até mesmo contra adversários na THE Liga, e segundo Eriko, com resultados satisfatórios.

Durante a Quarentena, existiu a preocupação de envio de treinos personalizados para cada atleta e existe a expectativa de que o plantel esteja seguindo esse planejamento.

No elenco existem jogadores oriundos do futsal e outros com experiência em campeonatos regionais, mas nenhum atleta de futebol profissional. Cita-se aqui como destaque da equipe os jogadores do sub 20 que são o pulmão da equipe, João Vitor, filho do saudoso Walter Maranhão, Romulo e o próprio Eriko são as referências do Gálatas quando se trata de Gol. Na parte defensiva tem o goleiro Carlinhos, Jeferson, Jessé e Kermeson que seguram o piano quando o time é atacado.


- SAMPAIO CORREA FUT7 

Pra falar um pouco sobre o Sampaio Correa, batemos um papo com o capitão do time Tonhão JR e com o presidente Filho Maranhão.

Pra falar de Sampaio Correa Fut7, temos que voltar em 2010, onde em São Luis -MA, no bairro Cidade Operária um grupo de amigos que jogaram na base e no profissional do Sampaio Correa no final dos anos 90 decidiram se juntar e disputar competições na região.

Em 2014 um dos idealizadores do projeto se mudou para Teresina, e desde então fixou uma base da “Bolívia querida” em solo piauiense.

Nesse primeiro ano de Série A na THE Liga, a pretensão do Sampaio é chegar ao mata mata, respeitando os times de maior tradição na modalidade, mas sempre ressaltando a humildade e foco para alcançar resultados mais expressivos.

O time vinha com gás total na preparação, mas devido a quarentena os atletas estão treinando em casa.

A referencia trazida do futebol profissional se traduz no atleta maranhense Inaldo, que vem somar ao projeto do Sampaio, que ainda conta com atletas do futsal, tanto maranhense como piauiense.

Uma curiosidade interessante é que a equipe Sampaio Correa Fut7, hoje disputa campeonatos na modalidade Fut7 nas cidades de São Luís - MA, Caxias - MA e Teresina - PI.

Quando perguntados sobre destaques individuais, Filho e Tonhão são uniformes em responder que não existe um destaque individual, mas sim o grupo como um todo. E é nessa sintonia que eles apostam para fazer história na THE Liga.





LEIA TAMBÉM!

PEC – Um passo de cada vez.
Vice campeão da The Liga 2019, PEC.
Coragem, determinação e disposição: 1 ano da Escolinha Fla-Altos
Hoje a Escolinha Fla-Altos faz 1 ano, conheça um pouco sobre a equipe e sua participação na 1° Copa Fut7 de Base!
Um talento descoberto desde cedo.
Conheça um pouco da trajetória de Edson filho, que vem sendo destaque por onde joga.
Potência no nome, e Potência na trajetória.
A trajetória de sucesso de uma das equipes mais vitoriosas do FUT7 Piauiense, o momento de pausa e a retomada com objetivos bem traçados.
Bulls, o time com diversão na veia.
Bulls, único time a participar de todas as edições da The Liga.

CRAQUE DA RODADA
ENQUETE

Quem está montando o melhor elenco para 2020?






O que achou do novo site FF7P?




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUT7 DO PIAUÍ.